A modelo Pamela Baris Nascimento, de 27 anos, morreu na noite do último dia 19 após complicações em suas funções vitais no pós-operatório de uma cirurgia de lipoaspiração em uma clínica no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Pamela atuou como assistente de palco em programas como O Melhor do Brasil e Programa do Gugu.
O médico responsável pela operação, cujo nome não foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, disse para a tia de Pamela, Enedida Nascimento, que a morte aconteceu por conta de complicações decorrentes do procedimento clínico.
O caso está sendo averiguado pelo 17º Distrito Policial - Ipiranga, onde foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
O advogado responsável pela clínica médica Green Hill, Dr. Nelson Shioiti Shin-Ike Junior, afirmou que foi aberta uma sindicância interna para apurar os fatos, e que as informações colhidas serão entregues às autoridades.
O prontuário de Pamela e documentos pertinentes foram entregues aos órgãos encarregados. O advogado disse ainda que esta é a primeira vez que ocorreu um caso do tipo na clínica.
Em nota, o hospital afirma ter disponibilizado os recursos necessários e que lamenta o ocorrido. Mais informações sobre as circunstâncias da morte da modelo devem ser divulgados pelo hospital em breve.