Nos próximos capítulos de "Viver a vida", Jorge (Mateus Solano) perguntará a Miguel (Mateus Solano) se Luciana (Alinne Moraes) terá uma vida sexual normal, mesmo depois de ter ficado paraplégica. Ele está preocupado com o futuro, e sua mãe, Ingrid (Natália do Vale), vem insinuando que nada será como antes para o casal. Este será o diálogo dos irmãos:
Jorge:
- Miguel estou meio sem graça de perguntar mas só você pode me dizer. A Lu vai poder ter uma vida sexual normal? Como antes?
Miguel:
- Ainda é cedo para saber como ficará a questão do prazer sexual dela. Clinicamente nada impede a Lu de ter relações sexuais.
Jorge:
- Mas ela não está tetraplégica?
Miguel:
- Mas desde quando tesão, amor e desejo tem a ver só com movimentação? O prazer, principalmente o feminino, passa muito mais pela cabeça. E você vai aprender a explorar outras áreas sensíveis do corpo dela... Existe uma adaptação sexual mesmo, que muitas vezes esbarra nas limitações do próprio cadeirante. Você vai ter que conduzir essa dança cavalheiro.
Jorge:
- É como se a minha namorada fosse uma nova pessoa entende?
Miguel:
- O mais importante é ela resgatar a auto estima. Nesse início a pessoa não se sente atraente. Isso atrapalha a libido. Mas não dizem que o tal amor supera tudo? Vocês vão passar por isso. Depois o tempo vai se encarregar de pôr as coisas nos lugares.
Jorge:
- Nunca imaginei que você fosse a pessoa mais lúcida nisso tudo. Valeu!