O vídeo da menina Isabela, de 2 anos, dando uma lição no pai por ter fechado a porta fez tanto sucesso que ela ganhou uma parceria com o YouTube. Até este sábado (6), o vídeo já havia atingido a marca de mais de 3,5 milhões de acessos. Segundo o pai da menina, Felipe Horst, de 27 anos, eles receberam um e-mail do site do Google com uma proposta de parceria para o canal ?Menina Isabela?.
"O interessante é que, antes, o canal era apenas um espaço para a família", conta Felipe. ?Já tínhamos sido convidados para colocar publicidade naquele vídeo especificamente?, explica. Agora, a propaganda entrará automaticamente em todos os vídeos do canal.
Alguns internautas ?parceiros?, que possuem canais no YouTube, ganham benefícios para publicar vídeos no site, como destaque e mais opções de personalização. A parceria funciona como um incentivo para publicar conteúdo e formar, realmente, um canal de vídeos. Não há critérios pré-estabelecidos. O YouTube pede apenas a frequência de publicação que o internauta espera atingir.
?Temos uma estimativa de publicar dois vídeos por mês. Ainda não pensamos em nenhuma estratégia de conteúdo. Mas os vídeos serão todos relacionados à Isabela. Hoje (5), por exemplo, publiquei um vídeo em que Isabela chama um passarinho para a casa?, conta Felipe.
Isabela também tem uma página dedicada a ela na rede social Facebook, que já contabiliza quase 4 mil amigos.
Problema no braço
Sobre a progressão dos movimentos no braço direito de Isabela, Felipe conta que houve uma melhora. Depois da cirurgia realizada este ano, a recuperação foi maior em três meses do que em um inteiro.
?Ela nasceu sem nenhum movimento. Fizemos tudo o que estava disponível no Brasil para ser feito. Como ela vai se recuperar, ninguém sabe ao certo. Mas ela está progredindo desde a cirurgia?, diz Felipe.
Isabela sofreu uma grave lesão no conjunto de nervos responsável pelo movimento durante o parto. Em maio, ela fez uma cirurgia de colagem desses nervos e está fazendo fisioterapia.