Quem acompanha Gabriela certamente se emocionou com drama de Sinhazinha, personagem de Maitê Proença. Na trama, ela foi assassinada pelo marido depois de ser flagrada na cama com o amante.
Nos bastidores do Encontro, a atriz admitiu que a cena da morte da personagem foi a mais difícil de ser feita. Isso porque, na vida real, Maitê passou por uma experiência muito parecida: por ciúmes, o pai da atriz matou a mãe. "Vivo com as lembranças, elas fazem parte de mim. Quando a gente vai fazer qualquer personagem tenta manter um distanciamento, mas sempre trazemos elementos, bagagem emocional. Foi muito difícil ter feito a morte da Sinhazinha, mas a cena tinha que ser feita, eu fiz", contou a atriz.
Em comum com Sinhazinha, Maitê contou que tem a mesma impulsividade da personagem quando o assunto é o coração. "Ah, eu me jogo mesmo, sou assim. Faço antes e só depois vou parar para pensar", disse.
Com uma beleza de dar inveja, Maitê Proença não se vangloria pela aparência física e garante que prefere muito mais ouvir elogios sobre o seu trabalho. "Beleza é dom. Tem que agradecer a Deus e aos pais. Gosto de ser elogiada pelo que eu faço, especialmente pelo que escrevo", explicou Maitê