Existe uma linha tênue entre o chique e o vulgar na hora de deixar uma lingerie à mostra. E não estamos falando das desavisadas que, sem compostura, acabam revelando a cor da calcinha em um evento, por exemplo. Mas de uma peça ou outra que compõe um look. Se a alça do sutiã aparecendo sob uma regatinha já foi considerado cafona, agora é cult toda vida.
E não só o sutiã entra na lista desse jogo de esconde e mostra. Famosas como Isabelli Fontana, Izabel Goulart, Mariana Rios e Carolina Dieckmann são adeptas do estilo. Algumas, inclusive mais ousadas, já apostaram no body por baixo de vestidos.
Com o "Lingerie Day" nesta sexta-feira, dia 26, quando grandes marcas fazem uma superliquidação de suas peças, dá para se inspirar em looks famosos e arriscar exibir suas peças mais íntimas.
De acordo com Milena Carielo, estilista do Senai moda, a tendência nos próximos meses será a lingerie como a peça-chave do armário. "Acabei de chegar de uma viagem de pesquisa por Paris, Londres e Berlim. Nestas cidades, as mulheres estão usando muitas cavas e decotes profundos feitos para os sutiãs aparecerem. Além disso, a peça queridinha das mulheres é o top cropped, que lembra os antigos bustiês, usados por baixo de casaquinhos, blazers e até aparecendo nos decotes das costas", descreve a profissional.
Milena também enumera as "cores-fetiche" para os próximos meses: "Preto sempre, mas também o laranja, o verde floresta, o amarelo desbotado e o marinho. O rosa e o pink estão fora dessa cartela de cores. E a renda continua fortíssima."
Ainda segundo Milena, para evidenciar a lingerie há de se prestar atenção aos detalhes. Misturar estampas é complicado e o mais bacana é recorrer ao high low também nessa parte: "Uma camiseta de algodão com uma lingerie de renda é superbonito. Assim como usar anágua por baixo de um vestido mais curtinho, em cores contrastantes".