Entretenimento

Latidos de cão salvam homem que ficou 11 h dentro d’água

Homem foi resgatado com hipotermia em Jacareí, no interior de SP.

Um homem de 45 anos foi salvo pelos latidos de um cachorro após cair em um poço de oito metros de profundidade em Jacareí, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, neste domingo (15). Ele já estava há 11 horas com o corpo na água quando o cachorro começou a latir sem parar. O dono do cão ouviu os latidos e depois o pedido de socorro da vítima.

Era início da manhã na Zona Rural da cidade quando o cachorro ?Negão? quebrou o silêncio. O dono dele, o lavrador Ricardo de Almeida, percebeu que algo estava errado. ?Eu vim correndo para ver porque ele estava latindo. E eu escutei que o grito vinha de um lugar que meu irmão falou que era um antigo poço que estava destampado, então, podia ser lá?, explicou.

Almeida chamou os bombeiros. Para ajudar no trabalho de resgate, os lavradores passaram um trator na área próxima de onde vinha o pedido de ajuda, que era de mata fechada, até o local onde fica o poço. Após o resgate o buraco foi coberto com pedras e terra por medida de segurança.

O homem resgatado estava com hipotermia por ter ficado tanto tempo na água. Entretanto, ele estava consciente. ?Um dos nossos bombeiros desceu no local para fazer avaliação e, com um sistema de salvamento de cordas, posteriormente foi feito o içamento dessa pessoa, que foi socorrida para a Santa Casa de Jacareí?, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Alexandre Veloso.

O homem permanecia internado na noite desta segunda-feira (16), mas passava bem. Ainda não se sabe porque ele estava na mata.