O lápis branco que esteve presente nas passarelas resgatando a moda dos anos 60 foi deixado de lado nas produções. O queridinho da vez entre as antenadas em maquiagem é o lápis bege. Usada para abrir o olhar e delinear a linha d"água, a cor dá a sensação de profundidade e aumento, além de diminuir a aparência de cansaço. O resultado fica mais natural e o truque de beleza já faz parte da rotina de diversas famosas.
A diferença entre as tonalidades é explicada pelo maquiador Wendel Cunha, do salão (L)oft Hair Boutique, em São Paulo. "O lápis branco, que é mais artístico, imprime e marca o olhar. Tem o poder de expressar muito mais a maquiagem. Já o bege é usado para mostrar a naturalidade e dar a impressão que os olhos são maiores", explica.
Aplicado na linha d"água, o lápis tem a função de destacar o olhar. Na cor bege, promove a suavização da linha e aumento dos olhos, criando profundidade. Já o lápis branco deixa o olhar bem marcado, ideal para produções ou festas
O look pode ser combinado com camadas generosas de rímel e uma leve sombra opaca. "Ele deve ser aplicado na linha d"água e pode ser usado também no cantinho interno ou perto das sobrancelhas. O segredo é marcar bem com a máscara e delinear os cílios inferiores com a sombra em pó. Assim, o lápis bege se destaca ", ensina o profissional.
Wendel ainda sugere uma nova função para aquele lápis branco no fundo da gaveta. "Ele pode ser usado para iluminar a sobrancelha. O ideal é aplicar próximo ao arco e esfumar com pincel", finaliza.
Veja mais

Paolla Oliveira exibe corpão ao lado de Diogo Nogueira em praia

DJ Buarque visita Bia Miranda no hospital após Gato Preto faltar ao parto

Filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond chama atenção por causa de altura
