A 19ª Vara Cível do Rio de Janeiro negou, nesta quarta-feira, 6, o recurso do cantor Belo, que tentava impedir que sua ex-mulher Viviane Araújo fizesse qualquer comentário que violasse sua honra durante o confinamento dela no reality show "A Fazenda".
A chamada ação inibitória foi apresentada no início da semana, e previa multa de multa R$ 500 mil para cada comentário que fosse prejudicial a Belo. De acordo com a assessoria de Viviane Araújo, a ação foi negada, e o cantor e sua mulher, Gracyanne Barbosa - que também era autora na ação - , entraram com recurso. Nesta quarta-feira, 6, saiu a decisão final desconsiderando o pedido.
Liberdade de expressão
De acordo com o despacho, não há qualquer prova de que Vivianar Araújo fará comentários a cerca dos autores - e que a constituição lhe garante a livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Além de lhe assegurar o direito a liberdade de expressão da atividade intelectual, artística e de comunicação, independentemente de censura ou licença. O documento termina dizendo que até o momento não há prova da alegação inicial (ofensa) e que a ação deve ser indeferida.
Procurada para falar sobre o caso, a assessoria de imprensa de Viviane Araújo disse que preferiu se manifestar apenas após a decisão final do caso e que considera tudo uma grande bobagem.
"Isso tudo é uma grande bobagem. Não podem proibir a Viviane de falar sobre ele porque essa é a história dela também. Além disso, não entendemos o por que dessa preocupação", disse.
O advogado do cantor Belo foi procurado para comentar a decisão, mas até o momento não se manifestou.