"Vou sentir saudade de tudo! De falar com o sotaque, dessa leveza da Gabriela", contou Juliana Paes ao ser questionada sobre o que mais vai sentir falta na personagem de Jorge Amado interpretada por ela na novela das onze da Globo, que acaba neste mês.
Para a atriz, que durante as gravações no sertão nordestino, chegou a ficar sem beber água para "vislumbrar o que é ter sede", não existem muitas mulheres como Gabriela hoje em dia. "Ela tem um frescor muito peculiar. Além disso, é uma mulher sem preconceitos", define.
Ao longo de toda a produção, Juliana percebeu o quanto se parece com a própria Gabriela. "Vi o quanto é bacana levarmos uma vida mais tranquila, com mais humor. A gente acaba se levando muito a sério, somos muito preocupados com as convenções, quando na verdade é bem melhor ser e fazer o que temos vontade." Após o fim das gravações de "Gabriela", ela só pensa em uma coisa: "Quero descanso! Dar atenção ao meu filho, ao meu marido, à minha casa. Cuidar de mim um pouco. Nada de trabalho até o fim do ano. O plano é não planejar."