Entretenimento

José de Abreu se emociona ao ouvir caso de professor espancado

Confundido com um ladrão, ele foi espancado pelas supostas vítimas do roubo.

O professor de história André Luiz Ribeiro, de 27 anos, foi vítima de uma injustiça, há duas semanas, enquanto praticava corrida no Balneário São José, na Zona Sul de São Paulo. Confundido com um ladrão, ele foi espancado pelas supostas vítimas do roubo. Para ser salvo, ainda teve que dar uma aula de história aos bombeiros que passavam pelo local na hora. Nesta segunda-feira, 14, André voltou para a sala de aula e foi acompanhado pela equipe do Encontro. No palco, a mãe do jovem, Marlene, se emocionou ao conversar com Fátima sobre o caso e levou o ator José de Abreu às lágrimas.

?A senhora se libertou da pior dor do mundo, que é a vida invertida em que um pai enterra um filho. Eu passei por isso?, disse ele, que perdeu o filho mais velho em 1991. Na ocasião, Rodrigo, um jovem de 21 anos, caiu da janela do prédio enquanto tentava consertar a veneziana.

A mãe de André também não conteve as lágrimas ao lembrar como foi ver o filho completamente machucado na cadeia. ?Meu marido chegou em casa já era mais de meia-noite e falou: ?Nosso filho é inocente, ele está muito machucado, você realmente quer vê-lo??. E eu disse que sim. Quando eu entrei na delegacia, a cabeça dele estava inchada, os olhos pareciam que iam saltar. E ele me disse: ?Mãe, eu não fiz nada. Não sei por que eles me bateram tanto??, contou emocionada.

Fátima quis saber como Marlene está vendo a recuperação do filho em casa: ?Acho que ele está melhor do que eu. Não sei se ele faz isso para eu me sentir melhor, mas, às vezes, eu olho para ele e ele está sorrindo e diz: ?Mãe, eu estou vivo". Estou tentando ficar bem, mas está difícil. Às vezes, fico muito triste e aí penso que, graças a Deus, ele está vivo. Se não fossem aqueles bombeiros e policiais naquela hora, meu filho estaria morto", disse a mãe.