A influenciadora Juju Ferrari resolveu criar uma fantasia para festejar o Halloween, que é comemorado no mundo no dia 31 de outubro. Recentemente, ela foi a uma festa vestida de Rosa Caveira, conhecida como Pomba Gira, entidade de Umbanda e Candomblé.Mas não agradou. Juju recebeu muitas críticas por causa de sua escolha e por usar o próprio sangue para compor o figurino.
O candomblé é uma religião africana que se desenvolveu no Brasil durante o século XIX. Rosa Caveira é uma feiticeira que ajuda os injustiçados e uma mensageira entre o mundo dos orixás e a terra.
“Minha intenção era honrar a religião. Rosa Caveira é linda, e eu queria me vestir como ela. Admiro toda a sua beleza e charme dela, gosto da forma como as pessoas se dedicam a ela e não tive dúvidas de que usar uma fantasia de Rosa Caveira para o Halloween deste ano”, declarou a influenciadora.
Juju Ferrari acrescenta que, como seguidora da Umbanda, já recebeu alguns ataques nas redes sociais de intolerantes religiosos. Mas desta vez, as críticas vieram de ambos os lados.
“Fui agredida por aqueles que defendem a religião e não gostaram que eu ostentasse o costume Rosa Caveira. Também recebi xingamentos por seguir e me identificar com a Umbanda. As pessoas são violentas demais e nos xingam sem ao menos ter certeza das nossas intenções”, completa a influenciadora que tem quase 5 milhões de seguidores no Instagram.