Henrique Maderite |
Reprodução/Instagram
O influenciador Henrique Maderite morreu aos 50 anos nesta sexta-feira (6), no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Com mais de 2 milhões de seguidores, ele ficou conhecido nas redes sociais pelo bordão “Sexta-feira, mei dia”.
A Polícia Militar informou que o corpo de Maderite foi encontrado na Estrada do Maracujá, onde funciona o Haras Henrique Maderite. Manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) foram realizadas, sem sucesso, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.
Segundo o site Itatiaia, os agentes relataram a presença de sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e uma marca roxa no pescoço da vítima. A perícia foi acionada para apurar as circunstâncias da morte.
A prefeitura de Belo Horizonte informou que o influenciador teve um infarto fulminante. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa do óbito.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a morte: "Logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. "Quem fez, fez". E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz", disse em publicação nas redes.
Henrique Maderite morreu aos 50 anos Última publicação
Na manhã desta sexta-feira (6), Henrique Maderite publicou, pela última vez, seu famoso bordão, em vídeo. “Bom final de semana a todos. Aproveitem com os seus”, escreveu na publicação.