Marina Ruy Barbosa, Anitta, Patrícia Poeta |
Foto: Reprodução/ Instagram
Para começar 2026 com boas energias, a escolha da roupa para o réveillon pode ir além da estética: a numerologia indica cores que ajudam a realizar metas e influenciam projetos, relacionamentos e decisões ao longo do ano. Cada tonalidade possui uma vibração única, que pode ser usada em roupas, acessórios, maquiagem e até objetos do dia a dia.
O primeiro passo é descobrir seu número do ano pessoal. Basta somar os dígitos do dia e do mês de nascimento ao ano que está por vir. Por exemplo, quem nasceu em 30 de março de 2026 faz: 3 + 0 + 0 + 3 + 2 + 0 + 2 + 6 = 16; 1 + 6 = 7. Este será o número do ano pessoal.
Cada número, de 1 a 9, indica a energia que guiará a pessoa em 2026. As cores correspondentes podem ser incorporadas à roupa, lingerie, maquiagem, acessórios e até objetos pessoais. Famosas já apostaram em looks que seguem essa lógica: vestidos longos e curtos, conjuntinhos, brilho e peças casuais aparecem como inspiração para cada tipo de energia pessoal.
Ano 1 – Taís Araujo
Ano de iniciar ciclos e assumir liderança. O vermelho, usado por Taís, ativa energia, ânimo e motivação. O laranja também é indicado para ousadia e clareza ao se posicionar.
A atriz Taís Araujo — Foto: Reprodução/Instagram
Ano 2 – Patrícia Poeta
Momento de fortalecer parcerias e praticar paciência. Patrícia escolheu o laranja, que traz coragem. Outra boa opção é o rosa, para suavizar conversas, além de evitar conflitos e nutrir vínculos.
A apresentadora Patrícia Poeta — Foto: Reprodução/Instagram
Ano 3 – Virgínia
Para quem vive o ano pessoal 3, o período será marcado pela expansão da criatividade. Em 2026, a tendência é de avanços na comunicação e maior destaque no convívio social, inaugurando um ciclo favorável para conduzir a vida com mais leveza. Um look amarelo, como o usado por Virgínia, é especialmente indicado para esse grupo. A cor favorece o foco e a clareza mental, além de funcionar como estímulo para a rotina. A recomendação é apostar no amarelo em diferentes ocasiões ao longo do ano.

A influenciadora Virgínia Fonseca — Foto: Reprodução/Instagram
Ano 4 – Juliette
Ano para estruturar projetos e criar bases sólidas. Juliette apostou no verde, que promove equilíbrio emocional. Uma alternativa para quem pertence a este grupo é o marrom. É uma ótima para quem busca aterramento, persistência e realização prática.
A cantora e ex-BBB Juliette — Foto: Reprodução/Instagram
Ano 5 – Angélica
Período de mudanças e liberdade. Angélica usou o azul para manter a calma. A outra opção é o violeta, que apoia processos de transformação e também de desapego.
A apresentadora Angélica — Foto: Divulgação/Lucas Tavares
Ano 6 – Clara Moneke
Ciclo de cuidado com vínculos afetivos e harmonia familiar. Clara escolheu o rosa, que estimula amorosidade e uma boa comunicação. Outra opção bacana para este grupo é o azul Índigo (ou jeans). Melhora a intuição e promove uma compreensão profunda.
A atriz Clara Moneke — Foto: Reprodução/Instagram
Ano 7 – Grazi Massafera
Ano de introspecção e autoconhecimento. O vestido violeta de Grazi favorece espiritualidade, reflexão e clareza emocional. Isso favorecerá o aprofundamento nos estudos, o fortalecimento da escuta da própria intuição e a adoção de uma postura mais introspectiva. A cor é especialmente indicada para quem integra esse grupo, pois estimula a espiritualidade, contribui para um processo de transformação interna e promove maior clareza emocional.
Ano 8 – Anitta
Período de assumir responsabilidades e expandir poder pessoal. Anitta apostou no marrom, que traz estabilidade. O período marca um momento de assumir grandes responsabilidades. Em 2026, a tendência é de maior propensão a conquistas materiais, aliada à capacidade de planejar com firmeza e expandir o poder pessoal. O marrom simboliza estabilidade, foco e estrutura. Outra opção indicada para esse grupo é o rosa, associado à diplomacia e ao desenvolvimento da inteligência emocional.
Ano 9 – Marina Ruy Barbosa
Para quem tem o número 9 regendo o ano pessoal, 2026 será marcado pelo encerramento de ciclos e pela prática do desapego. O período favorece a transformação de padrões antigos e a preparação para novas etapas. O dourado, como o vestido usado por Marina Ruy Barbosa, surge como a cor ideal para atrair sabedoria interior e promover um entendimento mais profundo. Também se destacam o verde, associado ao equilíbrio em momentos de conclusão, e o violeta, indicado para estimular a transformação energética.
A atriz Marina Ruy Barbosa — Foto: Reprodução/Instagram

