Entretenimento


Atualizado em

Grupo Escalet lança Paixão de Cristo 2022 e confirma Caio Blat como Jesus

Evento acontecerá nos dias 15 e 16 de abril no Teatro Cidade Cenográfica, em Floriano.

Depois de 2 anos com transmissão virtual em razão do agravamento da pandemia da Covid, a Paixão de Cristo de Floriano (PI) volta a ser encenada com a presença de público em 2022, nos dias 15 e 16 de abril no Teatro Cidade Cenográfica. 

O espetáculo promete surpreender a plateia com roteiro aperfeiçoado e cenários renovados, além de convidados especiais. 

César Crispim, produtor da Paixão de Cristo de Floriano, adianta que, pela primeira vez em 27 anos de realização do evento, Jesus não será interpretado por um piauiense. Este ano quem dará vida a Jesus será o ator Caio Blat. Ao seu lado, integrando o elenco convidado, estarão Ana Cecília Costa, que irá viver Maria; Ernani Moraes, como Caifás; Leona Cavalli, que viverá Salomé; e Suely Franco como Herodias. 

“Esta será a 27ª edição da Paixão de Cristo de Floriano e marcará ainda os 35 anos de existência do Grupo Escalet de Teatro. Para estar à altura de tamanha comemoração, estamos preparando um evento inesquecível, com novas cenas, roteiro mais denso, mais emotivo, linguagem adaptada e de fácil entendimento para melhor compreensão do público”, destaca César Crispim. 

Paixão de Cristo terá o ator Caio Blat como Jesus

Cenários serão reformados

A reforma dos cenários também está entre as novidades da encenação deste ano. As obras já iniciaram e incluem melhorias no calçamento e nos palácios, por exemplo. Toda estrutura de som e luz será própria do Grupo Escalet e do Teatro Cidade Cenográfica, além, claro, da sensível trilha sonora preparada cuidadosamente pelo músico Murillo Altafine, que, junto com o figurino todo renovado pelas mãos das tecedeiras da cidade de Pedro II do Piauí, emocionarão a todos os presentes na encenação. 

“A nossa Paixão de Cristo é um evento que já está no calendário de centenas de pessoas. Estamos animados em retomar presencialmente essa encenação tão emocionante; com cautela, pensando na saúde do nosso elenco e do nosso público fiel”, conclui o produtor César Crispim, destacando que o evento seguirá todas as recomendações das autoridades de saúde para evitar a disseminação de Covid-19. 

Paixão de Cristo volta a ser presencial

O Grupo Escalet apresenta, desde 1996, a maior Paixão de Cristo do Piauí, atraindo espectadores de todas as regiões, famílias, jovens e crianças, consolidando-se como um dos maiores eventos de cunho cultural e religioso do estado do Piauí e do Brasil. 

O evento conta com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Governo Federal, Lei Rouanet, Prefeitura de Floriano.