Sucesso nas redes sociais por conta de seu desempenho como Larissa, em "Verdades secretas", Grazi Massafera conta que a sequência que foi ao ar na noite desta terça-feira, 22, foi uma das mais difíceis para ela.
O estupro da personagem, gravado numa rua do Centro do Rio, próximo à Central do Brasil, mexeu em especial com a atriz.
- O medo de ser violentada faz parte do inconsciente feminino. Toda mulher tem ou já teve medo de passar por isso. Então, apesar de todo cuidado que os atores e a direção tiveram, foi difícil - observa a atriz.
- Saí de cena bem cansada, cheia de hematomas.
O cansaço, aliás, a acompanhou ao longo de toda a produção. Mas Grazi não reclama: viver uma personagem diferente das mocinhas que estava acostumada a fazer foi um pedido dela mesma à direção da Globo.
- Foi muito prazeroso. Saía de casa todo dia com a sensação de que não daria conta, mas no fim deu tudo certo. E estou muito feliz com o resultado.
Outra cena que também tirou seu sono foi à do choque que a modelo teve ao ser ver no espelho de uma loja.
- No dia do lançamento da novela, o Walcyr (Carrasco, autor) me disse que lá na frente a Larissa teria essa cena. Eu fiquei bastante ansiosa porque sabia que ele já tinha criado essa sequência antes mesmo de escrever as outras. Mas trabalhar com o texto em mãos e ter menos volume de gravações foi muito bom para mim. Pude me aprofundar e, a cada leitura que fazia, ia mudando a minha percepção sobre a Larissa.
A atriz disse que o grande desafio deste trabalho foi chamar a atenção para o problema das drogas. E, mais do que seus efeitos, tentar levantar o que leva os ususários ao vício:
- Na visita que fizemos a uma cracolândia, o Mauro (Mendonça Filho, diretor) pediu para que eu prestasse atenção na dor daquelas pessoas, para que eu tentasse ver a tragédia que as fez chegarem ali. Naquele momento, entendi que a profissão vai muito além da nossa vaidade de demonstrar emoções. Ela pode chamar atenção para questões sociais.