Gracyanne Barbosa, que completou 30 anos no mês passado, sabe que a idade pesa quando o assunto é pele. Assim como faz com os músculos, a modelo não descuida da cútis e faz um tratamento regenerativo pelo menos uma vez por ano.
- Gracyanne faz o Ulthera, que é uma espécie de ultrassom microfocado que provoca uma nova formulação de colágeno no rosto -explica a dermatologista Marcia Linhares, que cuida da modelo.
O tratamento melhora a flacidez facial e é feito em uma única aplicação, que pode durar até um ano:
- Um ponto positivo é que não há nenhuma alteração na superfície, sem cascas nem marcas. É possível fazer e seguir para o trabalho. O segredo é que ele age a 4,5 milímetros de profundidade, onde está a camada muscular.
O efeito, no entanto, não é imediato. O estímulo vai gerando progressivamente a produção de colágeno, que chega ao ápice em três meses. Já a duração não tem validade, diferente do Botox. Vai de acordo com o envelhecimento natural da pele.
Mas o Ulthera, no entanto, não é para qualquer um. O preço que se paga depende de em qual ou quais partes do rosto o tratamento será feito. Gracyanne fez na papada e na mandíbula (maçãs do rosto), o que custa em torno de R$ 4,5 mil reais.
- É o tratamento mais caro que temos. O preço varia entre R$ 1.500 e 7 mil reais.