A Globo se atrapalhou durante a transmissão do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre o rompimento da barragem em Brumadinho (MG), nesta sexta-feira (25). A emissora, sem querer, levou ao ar imagens do repórter Nilson Klava anotando as frases do mandatário. Ele percebeu que estava sendo filmado e, irritado, chegou a colocar a mão na frente da câmera.
Renata Vasconcellos anunciou o início do pronunciamento do presidente, mas do nada a câmera desviou para o repórter, que escrevia as falas no bloco de notas de seu celular. Imediatamente, ele notou que estava ao vivo e fez sinal para o cinegrafista, que aproximou ainda mais a imagem para ajustar o foco.
Klava, então, "pistolou" e fez sinal para não ser mais filmado. O jornalista chegou a tirar do ouvido o fone que usava para manter contato com Renata Vasconcellos e a equipe de transmissão. Sem sucesso, ele decidiu ignorar a câmera e continuou a anotar as frases de Bolsonaro.
Após 15 segundos de erros, a Globo desistiu de usar a própria imagem e passou a retransmitir o sinal da TV estatal NBR. A irritação de Nilson Klava repercutiu nas redes sociais;
VEJA:
— tulio (@tulio) 25 de janeiro de 2019