Um dia depois de ser coroada Mini Miss Nations, derrotando meninas de outros países, Ana Clara Coelho dos Santos, de 7 anos, desabafou: ?Foi moleza?. Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (29), ela contou que ficou nervosa ao se deparar com garotas da Colômbia, Venezuela, África do Sul, Ucrânia, Bulgária e Japão, mas não se intimidou. Com toda a confiança, apontou as razões que a levaram a ganhar o título. ?Achei que estava fácil. Todas andavam rápido e quase nenhuma sorria.?
A faixa que Ana Clara recebeu como Miss Nations, evento disputado em Curitiba neste domingo (28), já está com as outras guardadas no armário. A mãe dela, a empresária Luciana Coelho dos Santos, de 33 anos, contou que são cinco títulos em concursos de beleza. O seguinte já está na mira. ?O Mini Miss Universo é o próximo objetivo dela?, afirmou Luciana.
Natural do Guarujá, Ana Clara disse que ensaia na sala de casa. ?Minha mãe põe a música e fico desfilando. Aí ela fala se está bonito ou não?, revelou a menina, que foi coroada Mini Miss Brasil 2011 em julho. A garotinha de poucas palavras ao telefone, não esconde a firmeza quando o assunto é desfile. ?Eu fiquei com medo de ela não ganhar e ficava dizendo: se você não ganhar está ótimo porque já é Miss Brasil. E ela me disse que ia ser moleza?, contou Luciana.
Vitória
A confirmação veio com um gesto da filha no palco. ?Ela me mostrou o dedo (indicador) fazendo o número um. Achei que ela não tinha ganho porque era a única que estava sem faixa?, lembrou a mãe de Ana Clara, minutos antes de ela ser premiada com a faixa e a coroa. ?Ela é muito segura no que faz.? A pequena miss é vista e aplaudida desde os 4 anos, quando começou a desfilar para grifes infantis.
O concurso em Curitiba é realizado há 12 anos no país. As candidatas até 13 anos concorrem em trajes típicos, de gala e ?fashion?, categoria criada para substituir o traje de banho dos eventos do tipo para adultos. Para esta edição, Ana Clara ganhou um reforço e tanto. Luciana contou que o vestido de luxo foi criado por um estilista de Praia Grande, no litoral sul paulista, e era cravejado de pedras brilhantes.
Até então, ela mesma bolava um desenho e pedia para uma costureira fazer. ?As mães das outras meninas perguntaram muito (sobre a roupa) porque com pedraria só tinha ela e outra candidata. Chamou muita atenção no palco?, informou Luciana.
Admitindo estar com o corpo ?um pouco dolorido? depois de tanta tensão, ombros retos e sorriso no rosto, Ana Clara vai retomar a rotina, contar a novidade aos coleguinhas da escola ? como ela chegou tarde de viagem, faltou à aula nesta segunda ? mas sem esquecer as competições que possam vir. ?Vou ensaiar muito.?