Entretêmeio

Fashion Rio tem coleções com mistura de estampas

Ao todo foram cinco desfiles; veja os principais destaques da última sexta (28)

O segundo dia do Fashion Rio verão 2011 aconteceu na última sexta (28). Ao todo foram cinco desfiles, que exibiram coleções cheias de mistura de estampas e tecidos, muitas cores e peças inspiradas nas regiões desérticas do planeta.

O dia começou um pouco depois das 15h, hora que estava marcada para o desfile da Redley. Com uma coleção bem fresca e inspirada em um verão com sol e chuva, a grife apostou na ideia dos contrastes de cores e tecidos. As roupas desfiladas tiveram formas amplas e confortáveis, misturando o estilo esportivo com a alfaiataria. Os cortes geométricos também estiveram muito presentes, consolidando o estilo da marca.

A grife Claudia Simões foi a segunda a desfilar,e trouxe á passarela uma coleção com modelagens sofisticadas e bastante femininas. Para a coleção verão 2011, a estilista se inspirou nas obras do pintor espanhol Pablo Palazuelo, um dos representantes do abstracionismo geométrico. As cores destaque na passarela foram verde água, verde oliva, laranja, pink e preto. Algumas modelos desfilaram com chapéus clarinhos.

Ao som da banda Qinho e com uma coleção cheia de estampas e cores vibrantes, a Totem foi a terceira a desfilar. A inspiração não poderia agradar mais os cariocas: o estilo de vida do Rio de Janeiro foi a temática das peças. Para as mulheres, os destaques foram os macaquinhos e shorts com minipaletós, para um visual chique e despretensioso. Para os homens, bermudas curtas e shorts de modelagem retro, acompanhados por peças que misturam surfe e alfaiataria.

Inspirada em paisagens do deserto, o desfile da grife Graça Ottoni foi o penúltimo do segundo dia deste Fashion Rio. Para a coleção verão 2011, a estilista usou como referência algumas cenas do filme Casa de Areia, de Andrucha Waddington. Outra referência da coleção foram as imagens em preto e branco capturadas pelo fotógrafo Pierre Verge e reunidas no livro O Mensageiro. As modelos exibiram uma maquiagem bronzeada e bastante iluminada ? a cara do verão!

E o clima do deserto continuou contagiando a passarela do Fashion Rio. Isso porque a grifede moda praia Lenny, que foi a última a desfilar, também apresentou uma coleção inspirada nas regiões desérticas do planeta, com peças nos tons de areia, misturadas aos laranjas avermelhados que remetem ao calor.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio