Organizadores da tradicional "Festa Brega" da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP divulgaram nota neste sábado (24) para criticar e repudiar o jornal ?O Parasita?, que incitava estudantes a agredir gays em troca de convites para a festa. Na sexta-feira (23), matéria do G1 mostrou que a página 2 do periódico, que é produzido por alunos do curso de farmácia, fazia a promoção polêmica.
?O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos?, diz trecho do texto assinado por ?Joãozinho Zé-Ruela?, pseudônimo do autor que ainda não foi identificado.
A Defensoria Pública do Estado e a Coordenadoria de Políticas da Diversidade Sexual vão denunciar o jornal por homofobia à Secretaria de Justiça. Existe a possibilidade ainda de ?O Parasita? ser investigado pela Polícia Civil por apologia ao crime ao incitar a violência.
A Associação Atlética Acadêmica de Farmácia e Bioquímica, responsável pelas atividades esportivas da faculdade e organizadora da ?Festa Brega?, afirma em nota (leia íntegra abaixo) que não tem qualquer vínculo com ?O Parasita?. Reforça ainda, na mesma nota, que o ?conteúdo envergonha a todos nossos representantes e associados? e ?que é contra toda e qualquer forma de discriminação?. Os responsáveis pelo jornal não foram encontrados para comentar o assunto