Zé Ramalho fez uma revelação sobre o seu antigo vício em cocaína. Em conversa com Pedro Bial, o cantor não escondeu a verdade e falou sobre as dificuldades no início da carreira em relação as drogas.
O famoso morava no Rio de Janeiro quando viu de perto o mundo das drogas. “Quando cheguei, o cartel de Cali [na Colômbia] estava investindo essa substância no Rio, botando da melhor qualidade para viciar”, recordou.
Segundo ele, não eram apenas os famosos do mundo artístico que usavam a droga. “Pessoas das gravadoras, gerentes, presidentes, políticos usavam. Eu apenas parei. Nunca fiz tratamento, psicanálise, simplesmente disse: ‘hoje é a última vez’ e nunca mais retornei”, contou.
O “não” as drogas teve consequências. “Sofri bastante, mas o mais importante era recuperar a carreira. Eu fiquei sem gravar, as gravadoras não se animaram mais a trabalhar comigo. Você vai até onde dá para ir. Nesse limite eu parei, foi uma decisão importantíssima para mim”, desabafou.
“Eu tinha sentido tudo o que eu queria sentir com essa experiência. Eu só tomo vinho hoje em dia, diariamente a caneca de vinho que tenho direito”, brincou Zé, que largou os estudos de medicina pela carreira de cantor. “Larguei Medicina no segundo ano. Eu me sentia agoniado na aula, não seria um bom médico”, confessou.
(Com informações: RD1)