Xamã, aos 35 anos, compartilhou suas reflexões sobre as críticas que recebe por sua aparência e estilo, frequentemente vistos como "fora dos padrões", enfatizando que o essencial é ele se sentir bem consigo próprio.
o que ele disse?
"Muitas pessoas não curtiam a forma como era meu nariz, o rosto, o corpo. Tem horas que a gente se sente bonito e começa a ver defeito que não tem. Tem horas que você fica confuso com o feedback disso. A gente gosta de receber elogio, de estar bem, só que isso passa por uma linha invisível do que você tem e do que precisa para se enquadrar num padrão para você receber elogio. Vai saindo da nossa própria essência", revelou o cantor no programa Angélica 50 & Uns que ficava confuso com os comentários sobre seu visual.
O artista também destacou que aprendeu a lidar com as críticas e as expectativas ao entender qual tipo de corpo ele realmente deseja. "Às vezes não é o corpo que [querem que] você [tenha] e, sim, o corpo que te faz bem. Isso que costumo dizer para mim. Me olho no espelho e tem dias que estou bonito, tem dias que estou feio, mas é muito mais sobre a minha autoestima que eu me vejo. Aceito meu corpo como ele é", afirmou.
Além disso, Xamã, atualmente em um relacionamento com a atriz Sophie Charlotte, comentou que as críticas depreciativas que recebeu por usar maquiagem e pintar as unhas foram alimentadas pelo machismo. "No início recebi muitas críticas de pensamentos machistas. Pensava: 'Poxa, não queria ter recebido essas críticas'. Queria mostrar outras perspectivas, mas no início fica difícil. Com o tempo a galera foi entendendo que isso não tem nada a ver”, concluiu.