Wilson Figueiredo, jornalista e escritor, morre aos 100 anos no Rio |
Divulgação
O jornalista, poeta e escritor Wilson Figueiredo faleceu na noite de domingo (20), aos 100 anos, em seu apartamento no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio. A morte foi confirmada por familiares e ocorreu por causas naturais.
Wilson Figueiredo, jornalista e escritor, morre aos 100 anos no Rio / Foto - Reprodução
Natural de Castelo, no Espírito Santo, nascido em 1924, Wilson Figueiredo teve uma trajetória marcante no jornalismo brasileiro. Iniciou sua carreira em Belo Horizonte, onde integrou uma geração de talentos ao lado de nomes como Fernando Sabino, Otto Lara Resende e Paulo Mendes Campos.
CARREIRA
Wilson atuou como redator e tradutor na Agência Meridional, além de ter trabalhado na Folha de Minas. Na década de 1950, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde consolidou sua carreira em veículos importantes como o jornal Última Hora, O Jornal e, principalmente, o Jornal do Brasil, onde trabalhou por quase meio século como editorialista, colunista, redator e comentarista político.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
Wilson Figueiredo deixa quatro filhos e oito netos. O velório acontecerá nesta terça-feira (22), das 11h às 14h, na Capela 2 do Cemitério São João Batista, com sepultamento marcado para as 15h.
Wilson Figueiredo, jornalista e escritor, morre aos 100 anos no Rio / Foto - Reprodução