Famosos

William Bonner curte férias em Nova York com a esposa após deixar o Jornal Nacional

O casal, casado desde 2018, posou junto no Rockefeller Center, um complexo de 19 edifícios comerciais localizado em Manhattan

William Bonner, de 62 anos, e Natasha Dantas, de 55, aproveitaram um passeio em Nova York nesta quarta-feira (19), durante a primeira viagem de férias do ex-âncora desde sua saída do Jornal Nacional, programa que comandou por 29 anos.

O casal, casado desde 2018, posou junto no Rockefeller Center, um complexo de 19 edifícios comerciais localizado em Manhattan, que abriga lojas, restaurantes, estúdios de TV como a NBC e uma pista de patinação em frente à tradicional árvore de Natal.

Natasha Dantas e William Bonner em Nova York — Foto: Reprodução/Instagram

trajetória de William Bonner

Em junho de 1986, William Bonner foi contratado pela TV Globo e começou sua trajetória apresentando uma das edições do SPTV. Nessa época, adotou o nome artístico pelo qual se tornaria conhecido nacionalmente — William Bonner, já que seu sobrenome verdadeiro é Bonemer. O cargo de âncora durou até 1989, quando ele foi transferido para novos desafios na emissora.

No ano seguinte, o jornalista apresentou o Globo Rural, mas pediu para deixar o programa pouco tempo depois. Em 1988, Bonner estreou no Fantástico, ao lado de Sérgio Chapelin e Valéria Monteiro, permanecendo até o fim de 1990. Já em 1989, iniciou uma das duplas mais marcantes do jornalismo televisivo ao apresentar o Jornal da Globo com Fátima Bernardes, com quem também formou um casal fora das telas.

Em 1993, Bonner assumiu a bancada do Jornal Hoje e também o cargo de editor-chefe. Sua atuação chamou atenção da direção da emissora, e em 1996 ele foi convidado para comandar o Jornal Nacional, substituindo Cid Moreira e Sérgio Chapelin.

Três anos depois, em 1999, William Bonner também passou a acumular o cargo de editor-chefe do JN, consolidando-se como o rosto mais conhecido e respeitado do telejornalismo brasileiro. Após 29 anos no ar, o jornalista encerra um ciclo histórico, deixando o Jornal Nacional como o âncora mais longevo da história do programa.


Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio