Famosos


Atualizado em

Whindersson Nunes se prepara com neurocientista para luta de boxe

Whindersson e Popó Freitas se enfrentarão em um combate com data ainda não divulgada.

Em dezembro do ano passado, Whindersson Nunes e o ex-pugilista Popó Freitas combinaram, pelas redes sociais, uma luta. A data do combate ainda não foi oficialmente divulgada, mas o comediante e youtuber - que é lutador amador de boxe - está totalmente focado no preparo para o desafio. De domingo (7) a terça-feira (9), ele participou de em uma imersão com o psiquiatra e neurocientista Pablo Vinicius em um sítio no interior de São Paulo.

Em conversa com a revista Quem, o profissional falou sobre o encontro. "O Whindersson está se preparando não só física, mas mental e emocionalmente para a luta contra o Popó. Ele sabe que a força mental é muito importante. Por isso, não quer fazer só uma preparação física, mas também ter um controle da ansiedade e do medo. O campeão é muito forte mentalmente", explica Pablo, contando que aplica conhecimentos da neurociência para ajudar o indivíduo em seu objetivo.

Dr. Pablo Vinicius e Whindersson Nunes (Foto: Reprodução/Instagram) 

"Há dez anos, busco melhorar, através da neurociência, o desempenho mental e emocional das pessoas, que hoje em dia estão muito doentes. Isso repercute no desempenho no dia a dia delas. Meu foco de trabalho, portanto, é potencializar a inteligência humana a partir da meta de cada um, entender o que cada um quer e onde quer chegar", afirma.

Chamado de 'A Fórmula', o programa de alta performance cerebral desenvolvido por Pablo, une a neurociência com a educação para otimizar resultados. "A primeira fase é diagnóstica. Entendo as metas, os sonhos, os desejos da pessoa e onde ela quer chegar. Também nessa fase, ela é submetida a um processo de diagnóstico, em que estudo uma série de fatores em uma avaliação das 21 funções mentais. Isso é feito através de um software, que traça uma espécie de retrato das funções intelectuais da pessoa. No geral, as pessoas não estão nos 100% da sua potencialidade. Às vezes, a pessoa está com um comprometimento de 50%, ou seja, está funcionando com metade do cérebro. Costumo dizer que hoje está todo mundo tão mal que o menos pior está se destacando, seja em qual segmento for", diz.

Depois desse "raio-X" das funções mentais, Pablo faz uma avaliação clínica e laboratorial da pessoa. "Às vezes ela está com anemia e nem sabe. Ou um processo inflamatório. Tudo isso interfere no desempenho intectual. Investigo a clínica, o sono, o aspecto nutricional, o aspecto psicológico. Utilizo ferramentas para tentar identificar todas as variáveis por trás do mau desempenho. E a etapa final é a imersão, como a do Whindersson. A ideia é extrair o máximo dele do ponto de vista físico e fazer um trabalho mental. Durante a imersão, tem momentos terapêuticos, além de meditação, palestras e dinâmicas. O Whindersson quer atingir o máximo da potência dele e tem usado todas as ferramentas para isso", conta ele, elogiando o youtuber: "Tive a oportunidade de conviver esses três dias com ele e foi muito impressionante. Ele é um gigante, um cara sensacional, de uma inteligência privilegiadíssima".