Famosos


Atualizado em

Whindersson compartilha testes com equipamento reciclável para resgate de animais no RS

O equipamento desenvolvido por ele, e pelo professor Gildário Lima , usa garrafas PET e pode ajudar a resgatar tanto pessoas como animais

Whindersson Nunes compartilhou nesta sexta-feira (10), imagens do primeiro teste de resgate de animais com o uso do equipamento desenvolvido por ele, e pelo professor Gildário Lima. O equipamento usa garrafas PET, e pode ajudar a resgatar tanto pessoas como animais no Rio Grande do Sul.

PRIMEIRAS IMAGENS - Na terça-feira (7), o humorista mostrou em suas redes os primeiros dados sobre o equipamento, que precisa ser impresso em uma impressora 3D. Ele compartilhou o modelo e pediu que mais pessoas realizem as impressões e enviem para o Rio Grande do Sul.

“Desenvolvemos uma solução usando a física para ajudar na organização no resgate. Eu e o @gildariolima desenvolvemos um modelo 3D, podendo ser impresso em qualquer lugar do Brasil e enviado para o pessoal no Rio Grande do Sul. O modelo impresso usa 8 garrafas PET de maneira rosqueada, circuladas com uma silver tape, sustentam 1 pessoa, e 4 (com 8/1 garrafas por modelo) fazem um cavalo de 500 kg flutuar na água, ideais para situações como essa triste do vídeo do cavalo isolado. E ajuda a manter os helicópteros ocupados com comida e água para as pessoas esperando por resgate. 4 drones que suportam 10 kg cada vão começar a operar nessa madrugada entregando comida para as pessoas dos prédios. Por favor, não atrapalhem essa operação, mantenham-se seguros e salvos o máximo possível! ‼️ 📠 MODELO 3D DISPONÍVEL NA BIO, endereço para envio logo mais nas minhas redes e de amigos”.


TESTES COM ANIMAIS E PROVOCAÇÃO - Na tarde desta sexta-feira (10), o cantor publicou os testes utilizando um cavalo e também pessoas adultas. Ainda na postagem, ele aproveitou para fazer uma provocação ao presidente da República, Lula.

“Teste de resgate de animais de grande porte. Se não funcionar, eu mudo meu nome para Lula Messias Bolsonaro”.


RELEMBRE O CASO DA ÉGUA ‘CARAMELO’

O equipamento visa ajudar no resgate de animais de grande porte que estejam isolados, como foi o caso da égua 'Caramelo', que passou cerca de quatro dias ilhada no telhado de uma casa cercada pela enchente em Canoas (RS).

O equino foi resgatado nesta quinta-feira (9) por homens do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo. O animal foi sedado pelos militares e, em seguida, colocado em um bote. A situação da égua gerou comoção nas redes sociais, e alguns famosos chegaram a se oferecer para adotá-la.