Wesley Safadão e Yhudy Lima |
Reprodução/Redes sociais
O cantor Wesley Safadão contou, durante o Carnatal na sexta-feira (5/12), que viveu dias de tensão após o filho, Yhudy Lima, de 15 anos, ser diagnosticado com um granuloma eosinófilo, também chamado de histiocitose de Langerhans, um tumor ósseo raro localizado no osso parietal do crânio. O adolescente, fruto do antigo casamento com Mileide Mihaile, foi submetido a uma cirurgia em São Paulo e já se recupera em casa.
Segundo Wesley, o impacto do diagnóstico o levou a repensar a rotina. "A gente vive num corre, por mais que a gente busque, né? Nos últimos anos, antes dessa situação com o Yhudi especificamente, eu já vinha num momento em que eu estava bem, ajustando as coisas, sabe? Tempo de qualidade para a família, tempo de trabalho, tempo para poder descansar. Mas a gente realmente reflete bastante quando passa por uma situação dessa com o Yhudi. Graças a Deus, ele já está curado", afirmou.
O cantor relatou que o período entre a descoberta e a operação foi um dos mais difíceis. "Foram dois, três dias assim, do dia em que nós soubemos até a cirurgia, até ele chegar em casa. Foram dias difíceis, mas é agradecer a Deus, agradecer a todo mundo que participou desse momento junto com a família. E estamos aqui. O menino está aí, veio prestigiar hoje o Carnatal, veio passar esse final de semana comigo. Estou feliz. Muito bom", disse.
Reflexões sobre carreira e escolhas pessoais
Wesley também refletiu sobre sua trajetória e sobre como os acontecimentos influenciaram sua vida profissional. "Olha, o que eu vejo de muitas das coisas que chegamos até aqui… Primeiro, que eu não cheguei, não fiz isso sozinho, mas eu sei o tanto que me dediquei até aqui, né? Então nada foi em vão. Por mais que, em alguns momentos, é o que eu busco até falar para os meus filhos…"
Ele acrescentou que as escolhas feitas ainda na juventude contribuíram para sua formação. "Tem aquele momento em que a gente quer descansar um pouco a mais, tem aquele momento em que a gente não quer fazer o que tem que ser feito, e, na vida, a gente paga um preço por fazer e por não fazer, né? Então eu, graças a Deus, fui agraciado com a bênção de Deus. Eu vejo Deus muito na minha vida, em tudo que aconteceu até aqui", completou.
Relembre o caso
O diagnóstico de Yhudy ocorreu após o adolescente relatar fortes dores de cabeça. Exames identificaram o tumor ósseo e a necessidade de cirurgia imediata. O procedimento foi realizado com êxito, e os primeiros resultados apontam que o tumor é benigno, sem indicação inicial de tratamentos como quimioterapia.