Wenny |
Foto: Reprodução/ Instagram
A cantora Wenny, irmã de Lexa, respondeu às críticas que recebeu após publicar um vídeo dançando de espartilho e minissaia, no qual mostra um trecho de sua nova música, “Fuego Loko”, que será lançada no dia 31 de outubro. O caso aconteceu nas redes sociais nesta semana, quando um seguidor comentou: “Cuida que o Felca tá por aí”. A artista, de 16 anos, rebateu afirmando ser emancipada e destacou seu direito de se expressar.
“Em mim mando eu”
Em resposta, Wenny publicou um longo texto defendendo sua autonomia e trajetória artística. “Em mim mando eu, ninguém me para! Sabe por quê? Porque eu estudo. Porque falta pouco para eu ser professora de English. Porque falta pouco para eu ser professora de Dança. Porque eu faço arte com amor e nada vai me impedir de ser quem eu sou”, escreveu a jovem cantora.
Ela também citou o respaldo legal que garante sua liberdade de expressão. “A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90) garantem o direito à liberdade, à educação, à cultura e à expressão. Isso significa que todo adolescente tem o direito de sonhar, aprender, criar e escolher o seu próprio caminho, com respeito e dignidade”, afirmou.
Wenny reforçou ainda que sua emancipação é parte de um processo consciente de desenvolvimento pessoal e profissional. “Eu exerço o meu direito de ser, de crescer e de conquistar. Porque a lei me protege. Porque o futuro é meu. Porque eu posso tudo aquilo que me esforço para ser. E por fim porque eu sou emancipada”, completou.
O pai da artista, Cacau Júnior, também saiu em defesa da filha nas redes sociais. “Sou o pai, tá emancipada e cuidada por nós, amigo, aqui tá tudo dentro da lei, tudo certo! Pode ficar tranquilo, aproveita e vem sentir esse ‘fogo loko’ com a gente, que vai querer te fazer dançar”, declarou. Felca, citado nos comentários, ficou conhecido por denunciar a adultização de menores na internet, tema de um vídeo que ultrapassou 50 milhões de visualizações e resultou na prisão de Hytalo Santos.
