Após investir em lamentos sertanejos, Wanessa Camargo enxuga as lágrimas e afia as garras para voltar ao pop. A cantora lança sua nova faixa "Mulher-Gato", que sai no dia 27 de abril, e adiantou o seguinte verso:
'Me joga pra cima que eu caio de quatro / Sou a sua Mulher-Gato'
O papo ousado está distante dos "corações embriagados" e outras sofrências que marcaram o álbum "33", lançado no final de 2016.
Sertanejo, pop, sertanejo, pop...
A cantora que começou na trilha da música romântica e sertaneja do pai, Zezé di Camargo, já fez uma incursão pelo pop mais dançante. Entre 2007 e 2015 ela abandonou até o sobrenome, Camargo.
Em 2016, voltou ao sertanejo, justo quando o terreno ficou fértil para cantoras do gênero (mas negou ter seguido uma "modinha"). Agora, ela volta menos focada no "feminejo" - mas sem largar o sobrenome dessa vez. Ela busca "sonoridades que misturem as coisas".
A ideia é lançar uma série de músicas avulsas e arrematar com um DVD ao vivo. Os teasers de "Mulher-Gato" já entregam a preocupação com "dança, figurino, maquiagem, videoclipes", como ela explica.
Wanessa diz que está ouvindo Lorde ("menina novinha danada", elogia) e Mariah Carey ("voltei a escutar de cabo a rabo, como na adolescência").
Ela se empolga mais ao falar das letras do que do som da nova fase. Exalta "as mulheres que querem ser livres nas escolhas, ideias, pensamentos e atitudes". Wanessa quer "trazer um discurso para mexer com a mulher que precisa se libertar de certas amarras."
'Raaau' e 'hummm'
"A Mulher-Gato é aquela que não tem medo ser quem ela é." Ao explicar a tal personagem, ela imita as garras agressivas e, depois, o ronronar fofo de uma gata. "Ser 'raaau' quando ela quiser, ou ser 'humm'", demonstra.
Mulher-Gato no Milkshake
O primeiro grande evento para conhecer essa nova Wanessa felina será o Festival Milkshake, na Arena Anhembi, em São Paulo. O festival voltado ao público LGBT acontece no dia 2 de junho, na véspera da Parada do Orgulho Gay de SP, e espera até 30 mil pessoas.
Além de Wanessa, o Milkshake terá 40 atrações, como Pabllo Vittar, Gretchen, a volta do Balão Mágico, Preta Gil, Gloria Groove e Lia Clark, divididas em quatro palcos.