
Em seu discurso de agradecimento após o Ainda Estou Aqui ganhar o Oscar de melhor filme internacional, o diretor Walter Salles dedicou o prêmio para Eunice Paiva, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.
A cerimônia de premiação ocorre neste domingo (2) em Los Angeles, com apresentação do comediante Conan O'Brien. O momento histórico marca a primeira vitória do Brasil no Oscar.
"Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande em um regime tão autoritário, decidiu não se dobrar e resistir... Esse prêmio vai para ela: o nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro", afirmou Walter durante seu discurso e agradecimento. Ele também citou os nomes de Tom Bernard e de Michael Baker, executivos da Sony Pictures Classic, principal produtora internacional do filme.
Esta foi a segunda vez que um filme dirigido por Walter Salles concorreu ao Oscar. Em 1999, "Central do Brasil" disputou a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, mas o vencedor foi "A Vida é Bela", do italiano Roberto Benigni.
Diretor Walter Salles comemora conquista do Oscar Foto: AFP
Veja mais

Famosos que morreram de forma trágica; o último por afogamento

Laura Keller aparece de biquíni em retiro e provoca: “Sou muito louca para alguns”

Fábio Porchat leva tapa na cara da esposa de Malvino Salvador durante programa
