Rezende e Virginia Fonseca |
Foto: Reprodução/ Instagram
Virginia Fonseca, apresentadora do SBT, foi acionada judicialmente em Londrina, neste mês, por conta de um contrato antigo envolvendo seu ex-namorado, o influenciador Rezende. O processo foi movido por Odaiza Jesus do Carmo, que cobra ressarcimento financeiro e danos morais após um impasse com uma publicidade contratada para o Instagram de Virginia, à época agenciada pela empresa de Rezende. As informações são da coluna Fábia Oliveira.
Contrato e cobrança judicial
A autora afirma que firmou um acordo com a empresa Rezende, Posso & Cia LTDA, prevendo a divulgação de uma promoção no perfil de Virginia. No entanto, segundo ela, a publicidade enfrentou entraves relacionados à imagem utilizada e não foi exibida conforme o combinado. Odaiza alega ter tentado resolver a situação, mas não obteve retorno satisfatório da influenciadora nem da empresa.
Na Justiça, Odaiza exige a devolução dos R\$ 13 mil pagos pelo serviço, além de R\$ 60 mil por danos morais. Ela afirma que Virginia nunca negou a intermediação entre sua imagem e a empresa de seu ex-namorado, o que, para a autora, comprova a responsabilidade solidária da apresentadora na execução do contrato.
O caso não é inédito: a mesma situação já foi levada à Justiça em 2022, mas foi encerrada por abandono do processo. Agora, a nova ação foi redistribuída ao Foro Central de Londrina, onde a primeira tentativa judicial havia sido registrada originalmente.
A antiga ligação profissional entre Virginia e Rezende já havia sido alvo de especulações após o fim do namoro. Na ocasião, os dois precisaram redefinir obrigações e compromissos decorrentes do rompimento contratual. Apesar de novas polêmicas recentes, a ação atual não guarda relação com outros processos envolvendo a influenciadora.