Famosos


Atualizado em

Vídeo mostra momento em que Oruam é preso e nega envolvimento com foragido

Questionado por um repórter do Primeiro Impacto, do SBT, sobre o homem identificado como “Batata”, o cantor negou envolvimento

Oruam foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (26) por abrigar um foragido da Justiça em sua mansão no Joá, zona oeste do Rio de Janeiro. A chegada do trapper à delegacia foi registrada ao vivo pela imprensa, momento em que ele se manifestou sobre a acusação. Questionado por um repórter do Primeiro Impacto, do SBT, sobre o homem identificado como “Batata”, o cantor negou envolvimento.

O que ele disse?

“Sobre o que, chefe? Eu sou artista do trap, chefe. ‘Batata’? Não conheço nenhum ‘Batata’. Eu não tenho nada pra falar, não. Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada, já sou culpado”, respondeu.

A ação policial ocorreu no âmbito de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Santa Isabel (SP) contra ele e sua mãe, Márcia Nepomuceno. Durante a operação, as autoridades encontraram na residência do cantor o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa. Além disso, foram apreendidos uma pistola 9 mm, um kit-rajada e munições. Oruam foi autuado por favorecimento pessoal, crime que se configura ao auxiliar alguém a escapar da Justiça.

A prisão

A prisão desta quarta-feira não tem relação com a detenção do trapper na semana passada, quando ele foi preso por direção perigosa na Barra da Tijuca. No entanto, ele já era alvo de uma investigação por disparos de arma de fogo em um condomínio de Igaratá, São Paulo, em dezembro do ano passado. 

Segundo a polícia, o objetivo da operação era apreender a arma utilizada nesse episódio. Durante as buscas, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes também recolheram armamentos de airsoft, simulacros, joias e celulares.

Veja mais