Valesca Popozuda, que já foi chamada de pensadora contemporânea, agora chega às livrarias, com o livro "Sou dessas" que conta a sua história de vida.
A funkeira recebeu elogios rasgados do jornalista e apresentador Pedro Bial. “Engana-se quem acha que o poder de Valesca está no popozão ou na pussy – a moça tem cabeça pensante. Provocando os homens, Valesca inspira as mulheres, dá exemplo de coragem e inconformismo”, escreveu.
O livro que foi editado pela Editora Record tem a sua orelha escrita pela atriz Susana Vieira.
“Encantamento. Essa é a palavra que traduz o que senti por esta mulher desde que a vi pela primeira vez no palco do baile funk na comunidade de Rio das Pedras, no Rio de Janeiro. Fiquei impressionada com a força e a beleza demonstradas por ela através da dança”, diz um trecho do depoimento das atriz sobre a funkeira.
Valesca colocou no seu livro todos os assuntos polêmicos. Na edição, ela fala sobre aborto, liberdade sexual, os funks proibidões que cantava no início de carreira, as desavenças com as mulheres-fruta, as decepções com artistas que a ignoraram em bastidores de programas de TV e o preconceito que enfrentou para se estabelecer como cantora independente, sem gravadora, numa sociedade extremamente machista.
"Sou dessas" fala ainda sobre o seu dia a dia e nela ela confessa a sua marcação total em cima do seu filho. É a mãe que liga para o ex-marido de madrugada quando o filho não chega em casa no horário combinado e pede socorro para encontrar o moleque. No livro, ela confessa que fuça o celular do filho e faz tudo o que pode para tentar saber se ele está fazendo alguma coisa errada.