
O diretor de "Rambo - Programado para matar" (1982), Ted Kotcheff, morreu nesta quinta-feira (10) aos 94 anos em um hospital do México. A causa da morte não foi divulgada pela família de Kotcheff, mas em entrevista ao TMZ, Thomas Kotscheff, filho do cineasta, disse que ele morreu de forma pacífica e cercado pelos seus familiares.
Ted Kotcheff, diretor de 'Rambo' morre aos 94 anos no México / Foto - Reprodução
Nascido no Canadá, Kotcheff conquistou reconhecimento internacional ainda nos anos 1970. Seu filme "O Grande Vigarista" (1974) lhe rendeu o Urso de Ouro no Festival de Berlim, consolidando seu nome no circuito cinematográfico.
Em Hollywood, também obteve destaque com a comédia "Adivinhe quem vem para roubar" (1977). O auge da carreira veio com a direção de "Rambo", estrelado por Sylvester Stallone. O longa não só alavancou a fama do ator como também deu origem a uma das franquias mais icônicas do cinema de ação.
Ted Kotcheff, diretor de 'Rambo' morre aos 94 anos no México / Foto - Reprodução
Outros trabalhos marcantes de Kotcheff incluem a comédia "Um Morto Muito Louco" (1989), sucesso cult da década de 80. Com o tempo, Kotcheff migrou para a televisão, onde continuou sua carreira como produtor-executivo da série "Law & Order: SVU", entre outras produções.
Veja mais

Jade Picon e André Lamoglia surgem jogando juntos em meio a rumores de affair

Em 'Vale Tudo', Tiago se irrita após ser questionado pelo pai sobre sexualidade

Gracyanne e Belo são alvos de pedido do Ministério Público, diz jornalista
