Famosos


Atualizado em

Tata Werneck reforça importância do teste do pezinho e 'erro' no exame da filha

A humorista ressaltou a importancia da realização do exame e falou do erro no teste que acusou uma doença genética na filha

Clara Maria, filha de 4 anos da atriz Tata Werneck e de Rafael Vitti, que ao nascer foi submetida ao teste do pezinho que acabou indicando a possibilidade de uma doença genética que afetaria seu desenvolvimento. 

Ao receber a notícia que gerou apreensão na família, a humorista revelou que passou por um quadro de depressão pós-parto. Felizmente, um novo exame genético descartou a doença, conforme confirmado pela artista que explicou o fato na manhã desta quarta-feira (12).

NOS STORIES DO INSTAGRAM

"O teste do pezinho é fundamental, é primordial, tem que fazer, ele é muito importante e salva vida de milhares de crianças. Esse diagnóstico super precoce é muito importante, tem que fazer. Esse teste é tão bom, que ele é muito sensível. Então, em duas vezes deu que a Cacá tinha possibilidade de ter isso", disse a apresentadora.

A global relatou que é portadora do gene que causa essa doença, mas o marido dela não é. Para que Clara desenvolvesse a doença precisaria ter dois genes, o do pai e o da mãe, o que não é o caso. Mesmo assim, o teste do pezinho apontou o risco, pois a menina é portadora de um gene que causa a condição.

"Deu que eu tinha esse gene recessivo e o Rafa não. Então, se eu for ter filho com outra pessoa, preciso que essa pessoa faça esse teste para ver se ela também tem esse gene recessivo. Então, o exame do pezinho é tão sensível e importante que mostrou a possibilidade da Clara ter a doença. Na hora, foi um susto, mas tem que fazer o teste", continuou Tatá.

"Então, o teste do pezinho é fundamental na prevenção de doenças raras e sérias, na prevenção de uma deficiência intelectual. Ele é feito com muita excelência pelo SUS", finalizou a comediante.