Marilene Saade, mulher de Stênio Garcia, segue internada em estado grave na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio. Em coma induzido, ela teve complicações após a cirurgia para retirada do útero, realizada na quarta-feira, 29. A atriz teve a Síndrome da Angústia Respiratóriado Aguda (SARA), descrita como um quadro de lesão pulmonar aguda, provocada por diversos distúrbios que causam o acúmulo de líquidos nos pulmões, mais especificamente nos alvéolos (local onde ocorre a troca gasosa).
"Peço a todos que entrem numa corrente de saúde. A Marilene está precisando de carinho neste momento", disse Stênio neste domingo, 2. "Estou resfriado, quando tusso dói muito. Mas o meu quadro é o de menos. Dou até minha saúde para ela", comentou o ator, que foi internado no mesmo dia em que a mulher e na mesma clínica, após fraturar duas costelas. "Vai dar tudo certo. Tem muita gente amiga e carinhosa ligando, uma energia muito positiva".
Segundo Roberto Saade, irmão da atriz, contou neste domingo, 2, o quadro de saúde dela não evoluiu como esperado e por isso ainda não foi possível desentubá-la.
"Hoje as notícias não foram as que a gente esperava, de que ela tivesse uma grande melhora e fosse desentubada. O quadro não permitiu, não evoluiu como esperado. Mas também não teve piora. O problema é que tem que correr contra o tempo, porque o fato de ficar entubada muitos dias pode desencadear outras complicações, como infecções (Marilene está entubada desde a última quinta-feira, 30 de março). Os médicos pretendem desentubá-la amanhã, mas não garantem", explicou Roberto, que se diz confiante na melhora da irmã: "Se compararmos como ela entrou no CTI e como está hoje, o saldo é muito positivo. Meus pais estão muito nervosos e o Stênio também. Ele está bastante apreensivo, assim como toda a família. Estamos fazendo uma corrente de pensamento positivo. A Marilene vai sair dessa, temos que acreditar no melhor. Enquanto há vida, há luz."