Famosos

Stalker de Scarlett Johansson é detido após ameaças de bomba em programa de TV

De acordo com informações da polícia, ele estaria elaborando um plano para realizar um ataque com explosivos na sede do programa Saturday Night Live, local de trabalho de Colin Jost, esposo da atriz

Michael Joseph Branham, identificado como stalker da atriz Scarlett Johansson, foi detido nos Estados Unidos na noite da quinta-feira (3/4). De acordo com informações da polícia, ele estaria elaborando um plano para realizar um ataque com explosivos na sede do programa Saturday Night Live, local de trabalho de Colin Jost, esposo da atriz.

desde 2023 ele persegue a atriz

A perseguição à atriz teria sido iniciada por Branham em 2023, período no qual ele já teria feito afirmações de que seria casado com ela e pai de um de seus filhos. Ainda segundo relatos, o homem possui uma tatuagem no peito com o nome de Scarlett Johansson e um desenho de coração.

A detenção de Branham ocorreu após o envio de mensagens com conteúdo ameaçador, nas quais ele mencionava a intenção de realizar um ataque no estúdio de gravação do Saturday Night Live, apresentado por Colin Jost, marido da atriz.

Em uma das mensagens, ele afirmou: “Da próxima vez que vocês ouvirem de mim, eu estarei na CNN para explodir uma bomba na plateia do Saturday Night Live”. A declaração foi enviada para a central de mensagens da universidade online com fins lucrativos que ele frequentava, conforme apontado pela acusação formal.

Um agente de segurança da NBC Universal e do prédio 30 Rock, onde o programa é produzido, localizou a mensagem e comunicou o ocorrido às autoridades.

Branham, que já respondia a quatro mandados em aberto, foi detido por conta da ameaça. Promotores indicaram que sua motivação estaria “baseada em uma obsessão pessoal” por Scarlett Johansson.

O acusado foi formalmente processado por crimes graves, entre eles, ameaça de causar dano em larga escala e falsa comunicação de incidente. Medidas protetivas em favor da atriz e de seu marido foram decretadas pelas autoridades.

Em 2024, Scarlett Johansson tentou obter uma medida judicial restritiva contra Branham, após ele divulgar alegações de que seriam casados e de que ele seria pai de um dos filhos da atriz.

Veja mais