Famosos


Atualizado em

Sobrinho de Silas Malafaia fala de marido com HIV: "Incapaz de transmitir"

O casal está junto desde 2018 e oficializou a união em 2022

Rodrigo Malafaia, sobrinho-neto do pastor Silas Malafaia, abordou aspectos de sua convivência com o esposo, Leandro Bueno, ex-participante do programa The Voice Brasil e vivendo com HIV. O casal está junto desde 2018 e oficializou a união em 2022.

o que ele disse?

“Hoje eu tenho muito menos chances de infecção sendo casado com uma pessoa que vive com HIV. Quando eu era solteiro e tinha vários parceiros, eu, provavelmente, transava com pessoas que viviam com HIV, que sabiam e não sabiam. Consequentemente, eu estava muito mais exposto. Porque uma pessoa que vive com HIV e não se trata, tem chances de transmitir o vírus”, publicou Rodrigo em seu Instagram.

“Hoje eu sou casado com uma pessoa que vive com HIV e é incapaz de me transmitir o vírus por ser indetectável. Então, qual a sua dúvida sobre a seguridade de se relacionar com uma pessoa que vive com HIV? Se ela for indetectável, ela vai ser a pessoa mais segura que você pode se relacionar. Porque ela, provavelmente, mantém uma rotina de exames melhor que a sua”, afirmou Rodrigo.

Leandro participou da terceira temporada do The Voice Brasil, em 2014. Em 2017, ao fazer um exame, recebeu o diagnóstico de HIV, compartilhando a notícia com Rodrigo no dia em que o pediu em namoro. Em 2020, Leandro falou publicamente sobre viver com o vírus HIV em uma postagem em seu perfil no Instagram.

“Ser gay e soropositivo num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir para ser ‘aceito’ e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal."

 "Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro. A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia”, declarou ele.

“O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também não tem cara, nem escolhe orientação sexual. Hoje eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece.

"Não tenha vergonha daquilo que você realmente é, e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem) coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível!”, finalizou.