"Raiva e, ao mesmo tempo, impotência". Assim descreve Simony sobre o que sentiu ao ser assediada sexualmente por Dudu Camargo durante a transmissão ao vivo do Carnaval semanas atrás numa emissora de São Paulo. A cantora teve o seio apalpado pelo apresentador diante das câmeras em sua primeira aparição no programa. As informações são da Revista Vogue.
"Me senti péssima", relata ela. "Nunca vivi uma situação dessa na vida, por isso fiquei sem saber o que fazer, sem saber como reagir", prosseguiu.
A cantora chegou a ser criticada por internautas por não ter repreendido Dudu ou apresentado uma queixa imediatamente após a importunação, mas o caso mostra como as vítimas são pegas de surpresa e levam tempo para processar o que aconteceu.
"Não demorei [a reagir], apenas estava tentando digerir tudo isso", acrescenta Simony. "Era meu primeiro dia de trabalho e eu não conhecia bem as pessoas com quem estava trabalhando".
Após o incidente, a emissora trocou de câmera e não voltou a mostrar Simony, que somente pôde expressar sua indignação no dia seguinte. "A primeira coisa que fiz foi falar sobre o assunto", lembra ela.
Agora, Simony, que entrou com uma representação judicial contra Dudu por importunação sexual na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, planeja processá-lo por danos morais. "Eu só quero que a justiça seja feita, isso [que ele fez] não é brincadeira".
Caso receba uma indenização na justiça, ela garante que doará a quantia para instituições que trabalham com mulheres.
Simony também garante que não está tentando promover seu trabalho musical com a situação. "Só para deixar claro: meus projetos já existiam antes desse acontecimento e, em nenhum momento, quis aproveitar o que está acontecendo para promover meu trabalho".
Simony conta que já havia agendado para daqui a 15 dias o lançamento do clipe da música "Insônia". "E continuo em turnê com o show do Balão Mágico", finaliza.