Madonna está pronta para incendiar a Praia de Copacabana em um show épico de duas horas no dia 4 de maio. Para aqueles que buscam evitar a multidão, será possível curtir a apresentação atrás do palco, com torres de som em ambos os lados da boca de cena. A Prefeitura do Rio de Janeiro e o governo estadual detalharam o plano operacional nesta quinta-feira (25), com uma nova previsão de público de 1,5 milhão de pessoas nas areias de Copacabana, um aumento em relação à estimativa anterior de 1 milhão.
ESTRUTURA - A estrutura está sendo montada em frente ao Copacabana Palace, direcionada para o Leme. A área atrás do palco e da zona de serviços, em direção ao Posto 6, é esperada para ser menos lotada. A festa terá início com DJs a partir das 19h, seguidos por Diplo às 20h. Madonna está programada para subir ao palco às 21h45 e o show deve encerrar às 23h45.
SEGURANÇA - A transmissão ao vivo do evento será feita pela TV Globo, Multishow e Globoplay. Quanto à segurança, a Polícia Militar mobilizou 3,2 mil militares para o dia do evento, com 18 pontos de revista nos acessos à praia, sem todas as ruas estarem disponíveis para passagem. Garrafas, vasilhames de vidro e objetos cortantes serão retidos. A tropa contará com 12 câmeras de reconhecimento facial, 64 viaturas e 4 drones, com um centro de controle estabelecido na Praça do Lido.
GRANDE ESPETÁCULO - O grandioso show da rainha do pop demanda uma estrutura digna da realeza. Uma equipe de pelo menos 200 pessoas ocupará 90 quartos no luxuoso hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Cinco salões do hotel foram reservados para ensaios preparatórios. A montagem do espetáculo envolve impressionantes 80 toneladas de equipamentos, transportados em três aviões de carga e 30 caminhões. Uma parte dessa imensa carga já foi descarregada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.