Mesmo uma mulher com corpo escultural como Sheron Menezzes sente as transformações após uma gestação. Depois do nascimento de Benjamin, de 1 ano e 8 meses, Sheron conta que sentiu algumas mudanças. “A principal delas foi no abdômen. Estava magra durante a gravidez e, como a minha barriga ficou muito grande, percebi que demorou para voltar para o lugar. E quando voltou, ficou mais flácida, com um pouco mais de pele”, diz ela.
Apesar de manter uma alimentação equilibrada e sem exageros e uma rotina regular de atividades físicas que inclui pilates, muai thay, ballet fitness, corrida e musculação, Sheron decidiu investir em tratamento estético para ajudar a recuperar a forma. “Atividades físicas são essenciais no pós-parto, mas acho que têm algumas questões que elas não resolvem. É o caso da flacidez abdominal”, afirma.
Decidida a investir num procedimento estético. “Fiquei muito empolgada e mais ainda quando conversei com as minhas amigas e elas disseram que haviam realizado os mesmos procedimentos para tratar o problema (risos)”, diz.
De acordo com Amanda Serra, dermatologista, durante a gravidez ocorrem alterações importantes no corpo da mulher. O abdômen aumenta de volume para comportar o crescimento do bebê e, como resultado, as fibras elásticas da pele são rompidas, por isso o eventual surgimento das estrias. Além disso, após o parto, pode ser desenvolvida flacidez na região, por conta desse estiramento excessivo. “Assim, o protocolo que une bioestimulador de colágeno, radiofrequência e ultrassom microfocado torna-se ideal no pós-parto”, diz a médica.