Famosos


Atualizado em

Servente de pedreiro vira modelo e faz sucesso na internet

Enquanto espera a grande chance, Francisco compartilha sua história de vida nas redes sociais para seus seguidores no Instagram.

Francisco Albuquerque, de Campo Largo (PR), começou a ajudar o seu padrasto nas obras quando ainda tinha 15 anos, mas sempre sonhou com as passarelas. As fotos que o servente de pedreiro passou a postar no seu Instagram começaram a chamar atenção pela sua beleza. As informações são do IG. 

Neste ano, a tão sonhada carreira como modelo parece estar próxima. É que Francisco conseguiu um contrato com uma agência de modelos local e chegou a posar para alguns ensaios fotográficos. No ano passado, ele foi selecionado para um reality show chamado “Curitiba Top Model” sobre a trajetória de modelos que sonham com o sucesso na carreira.

“Fui selecionado entre mais de mil candidatos. É uma oportunidade incrível. Será a chance de me tornar um modelo internacional”, argumenta Francisco. "A produção do programa, no entanto, foi interrompida em função da pandemia", disse em entrevista divulgada nesta quarta-feira (13) pela revista Vogue.

Reprodução/ Instagram

Enquanto espera a grande chance, Francisco compartilha sua história de vida nas redes sociais para seus seguidores no Instagram. Em sua conta na rede social (@pedreiromodel), o paranaense posta diversas fotos super bem produzidas e mostra que segue trabalhando firme para conquistar o seu sonho.

“Eu mostro minha trajetória para inspirar outras pessoas com o que aprendi no caminho. Também uso [as redes sociais] para me divertir. Neste ano, porém, estou usando as plataformas como ferramenta de trabalho”, disse na entrevista.






Ver essa foto no Instagram









Empilhando tijolos pra chegar na lua... . Vou compartilhar os maiores ensinamentos que ela me deu para chegar até aqui. . Me ensinou que o mundo não nos deve nada, que não somos coitadinhos e que sempre temos que correr atrás do que queremos. Independente das estatísticas e das barreiras a gente pode quebrar tudo. . Que diploma é bom mas não é o único caminho. Que o mundo e as pessoas vão tentar nos moldar e rotular mas não podemos deixar ninguém nos limitar. Que podemos ouvir opiniões mas sempre devemos seguir nosso coração. . Que dinheiro é bom mas sem felicidade no trabalho ele é inútil. Que é melhor recomeçar nossa história do que empurrar com a barriga uma vida infeliz. Que nada é para sempre, e que quando começamos algo novo sempre corremos o risco de quebrar a cara. E quebrar a cara faz parte do processo e trás grandes lições. . Que devo sonhar alto mas manter os pés no chão. Conquistar as passarelas de Nova York porém se eu precisar limpar o chão em Paris, vou fazer com o mesmo orgulho. Ensinou que devemos respeitar as pessoas e que todos nós em essência somos iguais, que todos fazemos o número 2 e vamos virar pó. E me mostrou que a gratidão está no simples fato de estar vivo e respirando. . Ainda não estamos multiplicando tanto as notas como diz na música mas já consigo retribuir um pouquinjo de tudo que fez por mim e estampar nossa luta nos jornais. E o mais importante é que cada dia temos multiplicados nosso amor um pelo outro. . Mãe obrigado por ser pai e mãe, por passar sono, fome, frio e por ter ouvido tantas críticas e sempre lutar por mim. Por ter me dar suporte e amor para que eu realizasse meus vôos loucos. . Essa musica incrível que me fez chorar é do JayA Luuck - Astro Nauta @jayaluuckzin gratidão 🤟🏻 . #pedreiro #modelo #mae

Uma publicação compartilhada por  Francisco Albuquerque (@pedreiromodel) em



Por enquanto, por causa da pandemia, a carreira de modelo de Francisco segue nas redes sociais. “Tive de interromper meu sonho de ser modelo por enquanto porque os trabalhos de modelo e ator foram cancelados. Eles já eram poucos e, agora, com a pandemia, estão ainda mais escassos. Enquanto isso, sigo como servente de pedreiro por escolha e necessidade”.

Por lá, o ex-servente de pedreiro ainda mostra que, mesmo com a fama vindo, ele não esquecerá das suas origens. No Dia das Mães, ele inclusive escreveu um longo texto agradecendo sua família. "Empilhando tijolos pra chegar na lua...", disse.