Famosos


Atualizado em

SBT desmente rumores sobre programação de homenagem a Silvio Santos

A declaração veio em resposta aos rumores que começaram a circular na imprensa desde a quarta-feira (21), sugerindo que o próprio apresentador teria escolhido previamente os trechos exibidos

O SBT confirmou, nesta quinta-feira (22), que a seleção de programas exibidos em homenagem a Silvio Santos após sua morte não foi feita pelo próprio apresentador. Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos na madrugada do último sábado (17), foi homenageado ao longo do fim de semana com a reexibição de momentos marcantes de sua carreira, mas a escolha dos trechos foi uma decisão da direção da emissora.

O que dizia a nota

Em nota oficial, o SBT esclareceu: "A assessoria de comunicação esclarece que, diferentemente do que vem sendo noticiado, Silvio Santos não escolheu a programação de despedida do SBT após seu falecimento. A informação é inverídica." 

A declaração veio em resposta aos rumores que começaram a circular na imprensa desde a quarta-feira (21), sugerindo que o próprio apresentador teria escolhido previamente os trechos exibidos.

O canal destacou que as informações veiculadas sobre uma possível interferência do apresentador na programação não correspondem à realidade, reiterando que a seleção foi feita pela equipe de direção após o falecimento. 

Repercussão Internacional

A morte de Silvio Santos ganhou repercussão na imprensa internacional. Jornais e portais de vários países estão noticiando a despedida do apresentador de 93 anos, que faleceu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

Em comunicado, a família Abranavel informou que, em respeito à vontade de Silvio, não haverá velório.

VEJA NOTA DA FAMÍLIA

"Queremos dizer para vocês que, por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu que, assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem, ele gostava de ser celebrado em vida, e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele, e assim vamos fazer", destacou a nota.