Sandro Caldeira virou sensação na web após ser designado para assumir as investigações do polêmico caso apelidado de ‘Surubão do Arpoador’. O ‘Delegato’, como está sendo chamado, já era familiarizado com as redes sociais. Seu perfil no Instagram conta com 163 mil seguidores, onde ele é conhecido por compartilhar conteúdo de seus cursos voltados para advogados e concurseiros na área criminal.
Sandro, da 14ª DP do Leblon, é responsável pela investigação dos acontecimentos da noite de réveillon em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, cerca de 30 homens foram flagrados fazendo sexo ao ar livre. O episódio foi gravado e viralizou nas redes sociais. Assim como o caso inusitado, bastou uma foto do delegado repercutir nas notícias da investigação para que ele se tornasse uma sensação na internet.
INTERNAUTAS NÃO PERDERAM TEMPO
No X, antigo Twitter, diversos internautas deixaram comentários ousados e bem-humorados sobre o ‘Delegato’. "A fic tá pronta: o delegado investiga uma suruba no Arpoador e uma das testemunhas se apaixona por ele", escreveu uma seguidora. "Misericórdia, que homem!", publicou outra. “Eu vou lá explicar tudo pro delegado, convidá-lo pra ir comigo ao local do crime e mostrar como aconteceu”, brincou mais uma.
NÃO É UM HOMEM APENAS DA LEI
Aos 38 anos, Sandro Caldeira possui uma trajetória sólida na Polícia Civil, com passagens por diversas delegacias. Em 2022, recebeu a Medalha Tiradentes em reconhecimento aos serviços prestados. Com um currículo extenso, o delegado também é mastercoach e especialista em Neurociência da Educação, tendo concluído cursos até mesmo em Londres.
O bonitão não restringe suas atividades apenas ao campo da lei. Ao lado de sua mãe, Sandra, ele comandou o programa "Cozinhando Legal", que apresentava receitas práticas para ajudar concurseiros. Além disso, publicou livros e até tentou seguir carreira musical. Nas horas vagas, ele adora viajar e já percorreu diversos destinos ao redor do mundo.