Famosos

Saiba quem foi Pedro Gil, o filho de Gilberto Gil que morreu aos 19 anos

Nascido em Londres durante o exílio do pai na ditadura militar, Pedro cresceu em meio à música e também seguiu carreira artística

Nesta sexta-feira (17), a cantora Preta Gil publicou uma homenagem ao irmão Pedro Gil, que completaria 55 anos se estivesse vivo. Ele morreu em 1990, aos 19 anos, vítima de um acidente de carro.

“Hoje, 17 de maio, aniversário do meu saudoso irmão Pedro. Ele se foi aqui na Terra em 1990, mas permanece em mim de várias maneiras”, escreveu Preta nas redes sociais.

Quem era Pedro Gil?

Pedro era filho de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, conhecida como Drão, e irmão de Preta e Maria. Nascido em Londres durante o exílio do pai na ditadura militar, ele cresceu em meio à música e também seguiu carreira artística.

Baterista, ele chegou a tocar com Gilberto Gil no Rock in Rio de 1985, quando tinha 15 anos. Além disso, integrava a banda Egotrip, da qual também fazia parte como instrumentista.

Foto:Reprodução/Pedro Gil e sua mãe

O acidente que causou sua morte ocorreu enquanto ele dirigia de São Paulo ao Rio de Janeiro. Pedro teria dormido ao volante, colidido com uma árvore e capotado o carro diversas vezes.

Lembranças

A família frequentemente relembra Pedro em entrevistas e apresentações. Em 2022, durante o Rock in Rio, Preta usou uma camiseta com a imagem do irmão tocando com o pai no festival em 1985. “Fiz uma homenagem ao meu irmão Pedro (In Memoriam), que tocou no palco do Rock in Rio de 1985, com 15 anos de idade! Ele sempre está e estará presente conosco!”, declarou.

Foto:Reprodução

Em 2024, Gilberto Gil mencionou o filho no programa Conversa com Bial. “Eu tinha dificuldade em me conformar com a inversão dos fatores, de o filho ir antes do pai. Isso é duro”, disse o músico.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio