José Mayer não teve seu contrato renovado com a Globo e foi dispensado após 35 anos de parceria. Acusado de assediar sexualmente uma figurinista no início de 2017, o ator estava na geladeira da emissora desde o final da novela A Lei do Amor, na qual interpretou o vilão Tião.
Segundo informações do site TV Foco, Mayer recebia R$ 280 mil quando estava no ar em alguma produção da TV Globo. Após a polêmica do assédio, ele recebia “apenas” 40% do valor.
Em nota, a emissora confirmou o desligamento do ator. "Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela 'Guerra dos Sexos', em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018", afirmou a emissora em nota.
A Record já demonstrou interesse em contratar o veterano e caso ele assine com a emissora do bispo Edir Macêdo, deve voltar às telinhas em 2020. O departamento de jornalismo da Record quer uma grande entrevista de Mayer ao Domingo Especular, principal jornalístico da emissora.
SAIBA MAIS SOBRE O CASO JOSÉ MAYER
Globo suspende José Mayer por tempo indeterminado
Figurinista desiste de incriminar José Mayer e caso é encerrado
Leo Dias revela que figurinista teve caso com José Mayer
Famosas se unem em campanha contra o ator José Mayer
Figurinista nega ser amante de José Mayer e ter recebido dinheiro
José Mayer pensa em entrar com ação após ser acusado de assédio
Globo quer José Mayer de volta às novelas após caso de assédio
José Mayer está com depressão e implora para retornar às novelas
Silvio Santos defende José Mayer: ‘não posso mais assediar?’