Bang Bang (2005)
"Bang Bang" foi uma tentativa de trazer uma nova temática para as novelas brasileiras, mas a história de faroeste e a atuação da então principiante Fernanda Lima não agradaram. O autor da trama, Mário Prata, ainda teve que ser trocado no meio da exibição, pois teve problemas de saúde. Carlos Lombardi assumiu, mas o fracasso foi tanto que os capítulos foram encurtados de 60 min para 45 min.
Com uma história que misturou trama cult, passada no faroeste, com homenagem aos Beatles e animações japonesas, a novela testou uma nova linguagem, com enredo confuso para parte do público. Em uma pesquisa encomendada pela emissora, as piadas com referências aos anos 1960, os nomes difíceis dos personagens (em inglês) e o ritmo lento da história foram apontados como problemas pelos telespectadores.
Além do mais, a Record colocou Prova de Amor no mesmo horário, uma novela “tradicional”, que chamou a atenção do público e incomodou até o Jornal Nacional. Enquanto isso, o elenco da trama global não tinha química e a audiência, que vinha alta de "Alma Gêmea", folhetim das seis, despencava bastante na mesma hora.