Famosos


Atualizado em

Saiba o que pode ter motivado a demissão de Rodrigo Bocardi da TV Globo

Até o momento, a única confirmação da emissora é de que o jornalista foi desligado por ter infringido as normas éticas do jornalismo da Globo.

O apresentador Rodrigo Bocardi foi demitido da TV Globo nesta quinta-feira, 30 de janeiro, e com isso, já começaram a circular diversas suposições sobre o que teria motivado a sua saída. Uma das versões aponta que sua dispensa estaria ligada a episódios de assédio moral.

Porém, outra hipótese também circula nos bastidores da emissora. De acordo com fontes do site Metrópoles, Bocardi teria atuado como assessor de comunicação para prefeituras e recebido pagamentos de um partido político, o que violaria as diretrizes internas da Globo.

Segundo o Portal LeoDias, outro motivo que pode ter causado a demissão do jornalista foi a ida a uma festa de aniversário que reuniu políticos na casa do prefeito recém-eleito de Mongaguá (SP), Paulo Wiazowski Filho (PP), o Paulinho. Na página pública do Facebook, chamada “Eu moro em Mongaguá”, um morador repercutiu a visita de Rodrigo ao município no dia 23 de janeiro. “Rodrigo Bocardi nesse momento visitando e mostrando a cidade”, escreveu.

Rodrigo Bocardi e Paulo Wiazowski Filho - Foto: Reprodução

JORNALISTA NÃO SE PRONUNCIOU

Até o momento, a única confirmação da emissora é de que o jornalista foi desligado por ter infringido as normas éticas do jornalismo da Globo. Até agora, Bocardi não se manifestou sobre o ocorrido.

O jornalista, que começou sua trajetória na Globo em 1999, era apresentador do “Bom Dia SP”. Durante seus quase 26 anos na emissora, Bocardi também foi correspondente em Nova York e teve a oportunidade de apresentar o “Jornal Nacional” em diversas edições.

Na edição de sexta-feira, 31 de janeiro, a jornalista Sabina Simonato comandará o “Bom Dia SP” de forma temporária. A TV Globo ainda não anunciou o nome do substituto definitivo para o telejornal.

Veja mais