
Roberta Miranda, 68, abriu o jogo sobre sua bissexualidade e experiências amorosas ao longo da vida. Em entrevista ao canal do jornalista André Piunti, no YouTube, a cantora revelou que já teve relacionamentos com mulheres, mas evitava falar sobre o assunto por causa de uma promessa feita à mãe.
O que ela disse?
“A minha mãe, até o leito [de morte] dela, pediu que eu não falasse do meu lado sexual. Você acha que eu não sofri? Que eu não gostaria de mostrar a pessoa que eu amo? Eu já tive grandes problemas com isso: de pessoas me largarem porque eu não assumia”, contou.
Segundo Roberta, uma conversa com sua analista a ajudou a lidar com essa questão. “Hoje, tido por mim, a certeza é que eu namoro menino e namorei menina”, afirmou.
A paixão
A cantora também relembrou um episódio da adolescência, quando se apaixonou por uma amiga chamada Vanda, que costumava dormir em sua casa.
“Dormíamos, ela virada pra lá, eu virada pra cá, e aquela coisa de adolescente, passando a mão, uma coisa tão inocente. Ali, eu acho que me apaixonei por ela, e acho que ela se apaixonou por mim”, revelou.
No entanto, a situação ficou ainda mais delicada quando Roberta descobriu que seu pai também nutria sentimentos por Vanda.
“O meu pai começou a ficar muito agressivo comigo. Depois, eu vim descobrir que era porque ele se apaixonou pela Vanda. Foi quando eu saí de casa. Um dia, ele me contou a verdade: que foi apaixonado por ela”, disse.
A artista revelou que passou 25 anos sem contato com a amiga e, posteriormente, decidiu procurá-la por orientação de sua analista.
“Botei todo mundo para ir atrás dela. E consegui. Perguntei se ela teve alguma relação com meu pai. Ela disse: ‘Nunca tive. A minha paixão por você seguiu, ele sabia disso, e a gente nunca teve nada’”.
No livro Um Lugar Todinho Meu - A História Inspiradora de Roberta, a cantora também relata que, ao revelar sua paixão por Vanda, enfrentou a desaprovação da família.
“Minha mãe ficou doente e me culpou, dizendo que Deus a estava punindo por minha safadeza. Meu pai ficou ainda mais agressivo. Mesmo eu já fora de casa, era um inferno a mais na minha vida”.
Além disso, Roberta compartilhou experiências pessoais sobre maternidade, contando que engravidou duas vezes, mas perdeu os bebês. “As duas vezes que engravidei foi de um único ato sexual. Perdi naturalmente”, disse. Ela ainda relatou um episódio em que se envolveu com um amigo policial e descobriu estar grávida dois meses depois.
A biografia traz relatos sobre diferentes momentos marcantes da vida da artista, incluindo desafios familiares e pessoais.
Veja mais

Gracyanne Barbosa é acusada de mentir sobre graduação em Direito na UFRJ

Famosos que perderam partes do corpo e você provavelmente não sabia!

BBB 25: 18º Paredão formado com Diego Hypólito, Renata e Vitória Strada
