Antônia Fontenelle foi reconhecida pela Justiça como herdeira do ator e diretor Marcos Paulo, morto em 2012. Segundo o blog do jornalista Leo Dias, a apresentadora vai receber em torno de R$ 25 milhões, o que representa 50% de toda a herança deixada pelo ex-companheiro.
Os outros 50% serão divididos entre as três filhas de Marcos Paulo: Vanessa Serina, da relação com a italiana Tina Serina; Mariana Sochaczewski, do casamento com a atriz Renata Sorrah; e Giulia Costa, fruto de relacionamento com a atriz Flávia Alessandra.
O direito a esse montante contraria o informado pelos advogados das filhas de Marcos Paulo. Em nota, eles haviam dito que Antônia tinha direito apenas a 12,5% da herança, ou seja, a algo equivalente a apenas R$ 6.250.000 (seis milhões, duzentos e cinquenta mil reais.
Com o reconhecimento da união estável com Marcos Paulo, e por isso se valendo das mesmas regras aplicadas ao regime parcial de bens, Fontenelle tem direito à metade de tudo o que foi conquistado pelo casal depois do início do relacionamento. Mas, de acordo com o acórdão que reconheceu Antônia como herdeira, publicado no Diário Oficial, ela "deve suceder em concorrência com as descendentes do falecido sobre todos os bens particulares que compõem o espólio" do falecido.
Vale ressaltar que dos cerca de 25 milhões, Antônia Fontenelle deverá destinar 16% deles para o escritório de advocacia que a defende, ou seja, cerca de quatro milhões de reais, fora o imposto que ainda será descontado.